Benfica justifica falta de comparência de Roger Schmidt na flash interview
Treinador só fala a um canal no fim dos jogos dos encarnados
Corpo do artigo
Roger Schmidt não compareceu à flash interview da RTP no final do jogo da Taça de Portugal com o Famalicão, tendo apenas feito a análise às incidências da partida à Sport TV, numa decisão que fonte do Benfica garante a O JOGO ter a ver apenas com a decisão de, em encontros transmitidos em simultâneo por dois canais televisivos, o treinador alemão falar apenas a um deles.
Como o fez ao canal codificado após o embate na mesma competição com o Lusitânia dos Açores, a opção manteve-se agora. Significa isto que, na perspetiva dos encarnados, esta não terá sido uma escolha para penalizar a RTP, para quem trabalha o jornalista que, no dérbi com o Sporting, fez uma pergunta que não agradou ao treinador, ao ponto deste perguntar se o profissional era adepto do FC Porto ou Sporting.
De referir que Roger Schmidt não compareceu também na conferência de Imprensa após a partida com o Famalicão, sendo adiantada uma explicação diferente pelos encarnados. Depois do sucedido na conferência de lançamento da receção aos minhotos, em que os jornalistas presentes optaram por formular perguntas em português, os encarnados solicitaram à FPF, por se tratar de um jogo da Taça de Portugal, a presença de um tradutor na sala.
Porém, o órgão federativo terá respondido que essa é uma competência do clube organizador e o Benfica não terá tido oportunidade para, em tempo útil, contratar um tradutor. Por isso, o treinador não compareceu na sala de imprensa algo que já acontecerá esta terça-feira, na antevisão do embate com o Inter de Milão para a Liga dos Campeões.