Benfica: Arthur Cabral com arranque melhor do que o conseguido na Fiorentina
O ponta-de-lança brasileiro também demorou a carburar quando foi contratado pela Fiorentina e, em 21 jogos, acumulava os mesmos golos e assistências, mas tinha mais minutos. Dianteiro partilhou nas redes sociais a felicidade sentida por ter ajudado o Benfica a eliminar o Braga.
Corpo do artigo
Arthur Cabral está a dar indícios de querer transformar-se em algo mais brilhante do que um patinho feio, pela falta de golos, exibições cinzentas e grande investimento (20 milhões de euros). O brasileiro somou um golo e uma assistência no triunfo (3-2) sobre o Braga, que rendeu às águias a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, aumentando o seu pecúlio para cinco finalizações e um passe letal. Os números ainda não são expressivos, mas permitem-lhe superar aquilo que fez na época passada pela Fiorentina... por 71 minutos.
Tanto no Brasil como na Suíça (pelo Basileia), os arranques de época de Arthur Cabral foram sempre mais preenchidos com festejos, algo que não aconteceu quando se mudou para Itália. Aí, nos primeiros 21 jogos (os mesmos que jogou até agora pelo Benfica), marcou cinco golos e ofereceu um num total de 945 minutos em campo. De águia ao peito, com o desempenho da última quarta-feira, igualou este registo mas em apenas 874 minutos, uma margem curta mas que lhe permitirá superar o rendimento pela Fiorentina no próximo jogo, na receção ao Rio Ave, por exemplo.
Arthur Cabral marcou o seu primeiro golo ao Braga pelo Benfica em dois jogos (num não saiu do banco), depois de já ter apontado um em Florença, para a Liga Conferência, e mais dois na cidade dos arcebispos, pela Fiorentina, no segundo jogo da mesma competição. Ou seja, marcou sempre que defrontou este adversário, sendo que, desta feita, lhe permitiu melhorar a ligação “afetiva” com os adeptos benfiquistas, como se percebeu pelos festejos do jogador no meio do público da Luz.
O dianteiro de 25 anos manifestou-o publicamente logo no final do jogo aos microfones da RTP, mas também fez uso das redes sociais para sublinhar a felicidade sentida. “Grande vitória, que nos leva às quartas [quartos de final da Taça]. Muito feliz! Vamos, Benfica”, partilhou no Instagram, tendo respostas de David Neres, Morato, Di María, Tiago Gouveia, João Mário e... Marcos Leonardo, ponta-de-lança acabadinho de chegar para lutar pelo seu lugar.