"Um familiar próximo do Fábio Veríssimo testou positivo e ele voltou a ter sintomas"
Luciano Gonçalves, presidente da APAF, já conversou com Fábio Veríssimo, o árbitro de primeira categoria que testou positivo ao novo coronavírus
Corpo do artigo
Através de um comunicado emitido esta segunda-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou que Fábio Veríssimo está infetado com covid-19. O organismo avança que o contágio ocorreu em Portugal e que o árbitro está "bem e a ser tratado em casa".
Entretanto, o árbitro falou com o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves.
"Já falei com o Fábio Veríssimo, encontra-se bem, a seguir as indicações médicas e a fazer o tratamento indicado. Um árbitro não é mais do que qualquer outra pessoa e tem de seguir os mesmos passos. O que interessa ressalvar é que está bem", disse Luciano Gonçalves à Rádio Renascença.
"Relatou-me que tinha tido alguma febre e, por isso, fez o teste. Tinha estado com o Pedro Martins e o Pedro Mota [auxiliares] em Itália, fizeram quarentena... E agora, a título particular, em contacto com familiares... um familiar próximo dele testou positivo, voltou a ter sintomas, fez o teste e recebeu hoje [segunda-feira] o resultado positivo", explicou.