Testou positivo a covid-19 e saía de casa todos os dias. Foi detido e multado pela PSP
Foi-lhe passada uma contraordenação e avisado do dever de isolamento total a que está sujeito
Corpo do artigo
Um homem de 43 anos, residente em residente em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, foi detido este domingo pela PSP, por violação grave do dever de confinamento.
Segundo o Jornal de Notícias, o homem "passava os dias na padaria e no café e andava na rua como se nada fosse". Depois de ter regressado de França em meados de março, este operário de construção civil apresentou sintomas como tosse e febre. Sujeito a um exame no Hospital de São João, no Porto, foi-lhe feito teste a covid-19. O resultado: positivo.
Depois de várias tentativas de contacto por parte das autoridades de saúde, sem sucesso, a PSP deslocou-se à freguesia poveira, acabando por perceber, graças ao vizinho, que o homem saí de casa todos os dias e só regressava à tarde. Este domingo, a PSP aabou por o deter. Aos agentes da polícia referiu já não ter quaisquer sintomas, mas, avança o JN, "admitiu que, desde que fez o teste, tem andado na rua, não cumpriu o isolamento, nem utilizou quaisquer equipamentos de proteção".
Foi-lhe passada uma contraordenação e avisado do dever de isolamento total a que está sujeito, até novo teste, o que deverá acontecer em breve.