Empenho de milhares nas redes sociais já deram um novo dono à pastora alemã
Corpo do artigo
Stella, uma pastora alemã de sete anos, vivia com o dono quando este, face ao agravamento dos sintomas de covid-19, deu entrada nos cuidados intensivos de um hospital de Pisa.
A cadela não aguentou a solidão e conseguiu escapar-se de casa, rumando às proximidades do hospital onde se encontrava o dono. Por ali andou, tornando-se até notícia nas redes sociais.
Infelizmente, no entanto, o dono não resistiu à doença e acabou por morrer.
O melhor amigo do cão, neste caso, foi o homem. Ou melhor, o Facebook. Uma página de nome "Sportello Tutela Animali" contou a história de Stella e, duas mil e 400 partilhas depois, o animal acabou por ganhar um novo dono. Uma recompensa para ajudá-la a atenuar a dor e recomeçar uma nova vida.
Na primeira mensagem, a página de Facebook lançou um "Pedido de Ajuda", explicando que Stella é uma cadela "muito doce" que "não tem paz" desde que o seu dono foi levado para um hospital. Dado o falecimento deste, pedia-se que alguém se oferecesse para ficar com ela e contactasse a página através do Messenger.
Três dias depois, a boa notícia era transmitida naquela página italiana dedicada aos animais desprotegidos: "Stella vai ter uma nova família! Ela será adotada por um parente do dono falecido, que se propôs cuidar dela, oferecendo-lhe uma nova casa e o carinho de que ela precisa, agora mais do que nunca. Agradecemos a todos pelas muitas partilhas e interesse! Muito obrigado!"
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS