Polémica com CEO da Pfizer: vendeu milhões em ações com anúncio da eficácia da vacina
Presidente da Pfizer vendeu milhões de dólares em ações no dia em que anunciou eficácia da vacina contra o novo coronavírus.
Corpo do artigo
Albert Bourla, presidente da Pfizer, tem estado no meio de uma polémica e tudo por causa da venda de ações. No dia em que a famracêutica anunciou dados contra o novo coronavírus, as ações dispararam em bolsa.
Segundo a informação enciada à entidade de supervisão do mercado de capitais norte-americano, Securities and Exchanfe Commission, a venda de 132.508 acções, a 41,94 dólares cada, ascendeu a 5,6 milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros).
O que significa que Bourla ganhou mais 734 mil dólares, cerca de 624 mil euros., em relação à cotação das ações na sessão anterior ao anúncio da novidade.
O mesmo documento relata que essa transação fazia parte de um plano do CEO para vender algumas alões da Pfizer e que a ordem de venda foi dada por Bourla a 19 de agosto.
No entano, o CEO Recorde-se que, nesta segunda-feira, a Pfizer divulfou resultados preliminares dos testes em larga escala da vacina contra o novo coronavírus, em que revelou uma eficácia de 90%.