As novas medidas decididas fazem parte do novo período de estado de emergência que irá vigorar a partir das 00:00 de 31 de janeiro.
Corpo do artigo
O regime de ensino não presencial vai ser retomado em 8 de fevereiro, anunciou esta quinta-feira o Governo no final de uma reunião do Conselho de Ministros em que foram tomadas novas medidas de contenção da pandemia de covid-19.
"O Governo determinou, por um lado, manter a suspensão das atividades letivas até sexta-feira, dia 5 de fevereiro, nos estabelecimentos de educação e ensino e por outro lado retomar as atividades letivas em regime não presencial a partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro", disse o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Sobre o Carnaval, cujas atividades estão proibidas: "Os três dias de interrupção previstas serão dias de atividade letivas",, explicou Brandão Rodrigues. Se serão presenciais ou não, só mais tarde será avaliado", acrescentou ainda o ministro.
"O período das férias da Páscoas já tinha sido diminuído e, pelo menos os dias de 25 e 26 de março, serão dias de atividade. A semana seguinte é a da Páscoa propriamente dita e importante para as reuniões que as escolas têm. No final do ano, os dias variam consoante o nível de ensino, mas terão ser ajustados".
As novas medidas decididas fazem parte do novo período de estado de emergência que irá vigorar a partir das 00:00 de 31 de janeiro.