Quando a dádiva for concretizada passa a ser proibido andar na rua sem máscara
Corpo do artigo
Todos os 3,8 milhões de habitantes da região da Toscana, em Itália, vão receber gratuitamente máscaras cirúrgicas para se precaverem da covid-19.
A medida foi anunciada pelo presidente da região, Enrico Rossi. "Na Toscana, decidimos realizar uma campanha de prevenção primária, entregando 10 milhões de máscaras FFp1, testadas como adequadas pela Universidade de Florença e equivalentes a cirúrgicas, para todos os trabalhadores e cidadãos da Toscana", declarou Rossi no sábado.
Já este domingo, o autarca explicou que, quando as máscaras forem entregues, não será permitido andar nas ruas da Toscana sem a face protegida.
"Decidimos distribuir 10 milhões de máscaras gratuitamente aos cidadãos da Toscana, por todos os municípios. São quase três máscaras por cabeça. As máscaras serão entregues aos municípios da Toscana e solicitaremos que sejam entregues o máximo possível de casa em casa, através de voluntários. Pelo que percebo ainda há muita gente nas ruas e, por isso, vou emitir uma lei que torna obrigatório o uso da máscara fora de casa", informou Rossi.
As dez milhões de máscaras foram oferecidas pela China.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS