A alegria e os aplausos dos médicos ao desintubarem bebé infetado com covid-19
Em Málaga, um bebé de quatro meses estava internado na unidade de cuidados intensivos, mas apresentou melhoras e já não precisa de ventilador.
Corpo do artigo
A 17 de março, um bebé de apenas quatro meses deu entrada no Hospital Costa del Sol de Marbella, em Málaga, com uma insuficiência respiratória grave e verificou-se que estava infetado com covid-19. A criança foi internada na unidade de cuidados intensivos, mas foi apresentando melhoras e, na passada sexta-feira, deixou de precisar de ventilador.
Os médicos daquela unidade emocionaram-se e aplaudiram na altura em que o bebé foi desintubado e começou a respirar naturalmente sem necessidade de máquinas.
"Casos como o deste bebé são o que nos dão força para lutar conta esta doença", afirmou José Camacho, chefe da secção de pediatria da Unidade de Cuidados Intensivos daquele hospital, citado pelo Sevilla ABC.
O momento ficou registado neste vídeo:
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/04/llegan_nuevas_alegrias_que_no_todo_son_malas_noticias_en_este_caso_la_extubacion_de_un_paciente_muy_especial_un_bebe_de_4_meses_que_ingreso_con_co_20200404095232/hls/video.m3u8