Corpo do artigo
>Paulo Bento
"Um dos melhores de sempre"
Paulo Bento fez questão de deixar ontem um rasgado elogio a Cristiano Ronaldo, que considera "um dos melhores futebolistas de todos os tempos", devido ao "estatuto que tem neste momento e ao que fez para atingir este estatuto". "Não só português como mundial", sublinhou, numa entrevista transmitida ontem à noite pela RTP 1.
O técnico revelou que ainda não conversou com Carlos Queiroz, seu antecessor no cargo, para uma passagem de testemunho. "Não falámos por nenhum motivo em especial. Tivemos muito pouco tempo para trabalhar e preparar os dois primeiros jogos e não houve oportunidade. Mas não há qualquer tipo de problema ou conflito. Se tiver de haver alguma conversa, haverá sem problema", explicou.
Paulo Bento reconheceu também que "há jogadores que sabem" a sua forma de pensar o jogo, falando mais especificamente de João Moutinho, com quem trabalhou durante cerca de quatro anos no Sporting. "Até pela posição que ocupa em campo pode ser a extensão do treinador", atirou.
Sobre os seus métodos de trabalho, o seleccionador explicou que tenta "manter uma relação de proximidade com os clubes e criar estabilidade nas convocatórias para criar uma identidade própria". "Damos primazia à observação no local, tendo a televisão sempre como suporte", explicou Paulo Bento, que espera chegar ao primeiro lugar do grupo já no sábado.