Corpo do artigo
>Trio de ataque ganha asas nos laterais
Depois de, no primeiro ensaio, dia 26 (com apenas cinco dias de treinos), com o 1º Maio Sarilhense, Paulo Sérgio ter posicionado a equipa em 4x1x3x2, ontem, ante o Mafra, foi a vez de ser ensaiado o 4x3x3. Sem extremos, o técnico adoptou a componente mais "pura" do desenho táctico, com três avançados. Embora contando com atacantes capazes de interpretar com relativo à-vontade a função de extremos (Yannick Djaló, Pongolle, Owusu ou Wilson Eduardo), era intenção de Paulo Sérgio que a manobra colectiva, nomeadamente a ofensiva, envolvesse directamente... os laterais. A capacidade de João Pereira e Evaldo integrarem o apoio ao ataque e subirem nos respectivos flancos terá sido uma das acções que o técnico pretenderia ver em prática.
Além do quarteto defensivo, só André Martins e André Santos fizeram o jogo todo. Na baliza, Patrício, Golas e Tiago repartiram minutos, e os jogadores de pendor mais ofensivo, como Maniche, Postiga, Saleiro e Yannick Djaló, cederam os seus lugares a Diogo Salomão, Owusu, Pongolle e Wilson Eduardo.
O sistema, sustenta Paulo Sérgio, é a roupagem, os princípios de jogo, como a intensidade e ocupação de espaços, o essencial. Hoje há novo teste com o Sarilhense.