Declarações de Francesco Farioli após o Arouca-FC Porto (0-4), jogo da sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Como se sente: "Muito positivo. Foi um jogo em que provámos o fogo e o desejo que temos cá dentro. 11 para 11 e mesmo com a expulsão demos ainda mais um passo em frente. A conexão no 2-0 foi fantástica na forma como compensaram o homem a menos, no espírito... Acho que há uma ação em que há três jogadores que se atiram para evitar um remate do adversário e é este o espírito. Eles merecem celebrar, mas na viagem de volta até ao Dragão vamos colocar os pés no chão para preparar o jogo de quinta-feira".
Vitória importante antes do jogo com o Estrela Vermelha e o clássico com o Benfica. Moura e Zaidu marcaram pela primeira vez esta época e Zaidu não marcava há quase dois anos. Dados importantes para a confiança da equipa? "A primeira parte [da pergunta] foi importante para preparar o jogo com o Estrela Vermelha, é um jogo europeu importante e na Europa cada ponto e cada golo fará a diferença no final. Temos dois dias para recuperar e preparar o jogo, porque jogar com dez contra uma equipa tão intensa não é fácil e agora temos de treinar com a energia certa, acalmar as emoções e estar frios para preparar um jogo duro a meio da semana. Sobre Zaidu ter sido o nosso 12.º jogador a marcar esta época, é bom porque diz muito da contribuição que todos estão a ter no campo. Se virem o golo de Salzburgo, começou na pressão de Gul, recuperação de Moura, passe de Rodrigo [Mora], atraso do Martim [Fernandes] e golo, isso diz muito dos jogadores. O impacto de Deniz [Gul], Samu, Alberto [Costa], Pablo [Rosario] e de Dominik [Prpic] foi fantástico e temos de seguir em frente, as oportunidades para eles estão à espera no canto".
Samu: "Está bem, foi apenas uma pequena inflamação e decidimos retirá-lo por precaução. Parece estar bem para o próximo jogo".