Corpo do artigo
José Mourinho está a arrumar o plantel do Real Madrid e apesar dos ingressos já confirmados de Sahin (Dortmund), Hamit Altintop (Bayern) e Callejon (Espanhol) as contratações poderão não se ficar por aqui. Aos 21 anos, Javier Pastore é outro nome na lista de possíveis reforços do treinador português e a revelação foi feita pelo próprio clube onde alinha o médio-ofensivo argentino: o Palermo.
Com efeito, Maurizio Zamparini esclareceu ontem que Mourinho é um confesso admirador das qualidades de Pastore, o único jogador que admite perder neste defeso, jogando com o interesse de outros clubes de peso e, mais recentemente, do Málaga, o "novo rico" do futebol espanhol, face aos milhões disponibilizados pelo xeque Abdullah ben Nasser Al Thani. Segundo a Cadena Ser, o emblema andaluz poderá apresentar uma oferta pelo internacional argentino na ordem dos 35 milhões de euros. Um interesse revelado depois de conhecidos os nomes dos outros clubes europeus que cobiçam o atleta.
"Pastore é o único jogador que deverá deixar o Palermo. Há quatro ou cinco clubes estrangeiros interessados, entre eles o Real Madrid, o Barcelona, o Chelsea, o Manchester City. Isto além de emblemas italianos, como o Inter, o Milan e a Juventus", revelou Maurizio Zamparini, que fez questão de salientar ver o interesse merengue com bons olhos, tanto para o clube como para o jogador. "Não porque podia ir para lá mais tarde, mas por ser o clube com maior necessidade e também porque é um jogador que agrada e muito a Mourinho."
Caminero quer segurar Kun e De Gea
José Luis Caminero e Carlos Aguilera foram ontem apresentados oficialmente como o novo director-desportivo e responsável pelo futebol-base do Atlético de Madrid. E na hora do regresso, o ex-médio, que se sagrou campeão espanhol em 1996 pelos colchoneros, estabeleceu como prioridade tentar segurar duas das pérolas da equipa: Aguero e De Gea. O primeiro já fez saber querer deixar o Vicente Calderón, salientando que não regressará aí após as férias, enquanto o guarda-redes já foi anunciado por Alex Ferguson como o sucessor de Van der Sar na baliza do Manchester United. "A minha intenção é continuar a contar com o Aguero e com o De Gea, que ainda são do clube", disse Caminero.