Corpo do artigo
Falcao e Rúben Micael foram utilizados por Vítor Pereira na primeira jornada do campeonato, com o V. Guimarães, e também terão direito a inscrever o seu nome na lista de campeões , caso o FC Porto confirme a revalidação do título. El Tigre acredita que é o que vai acontecer. "Também me sentirei campeão se o FC Porto conseguir o título", admitiu, em declarações a O JOGO, no final do encontro com o Real Madrid.
Falcao garante que tem "um grande carinho pelos adeptos" e pelo clube. "Marcou-me muito, foi importante para a minha carreira", frisou, manifestando o desejo de ver os portistas torcerem pelo triunfo dos colchoneros na Liga Europa. "Espero poder repetir o feito da Liga Europa esta época com o Atlético de Madrid. Sei que os portistas também vão estar a apoiar-me", atirou. Sapunaru, pelo menos, já o fez publicamente.
Com quatro jornadas para o FC Porto segurar a vantagem de quatro pontos, o goleador deixou uma mensagem aos antigos companheiros, desde Madrid: "Que não desperdicem esta oportunidade".
Em Inglaterra, por exemplo, só é reconhecido como campeão quem jogar um mínimo de dez partidas, seja na condição de titular ou de suplente utilizado. El Tigre e Rúben Micael só têm um, mas há outros jogadores que também não teriam direito à medalha se os regulamentos fossem iguais em Portugal. Guarín, Fucile, Souza e Walter têm todos menos de dez jogos. E dos jogadores que ainda estão no plantel, Iturbe e Danilo não atingiriam os dez jogos mesmo se fossem usados nos quatro jogos que faltam. E Mangala só teria direito a faixa se jogasse com o Beira-Mar, Marítimo, Sporting e Rio Ave.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo