Corpo do artigo
Rodrigo e Alípio vão ser jogadores do Benfica. Os encarnados chegaram a acordo com o Real Madrid para a transferência dos jovens - 19 e 17 anos, respectivamente - avançados, e nas próximas horas será oficializada a cedência, que, recorde-se, nada tem a ver com o processo de venda de Di María ao emblema merengue.
Há muito que o Benfica estava a tentar fechar este dossiê, mas apenas nas últimas horas foram dados passos importantes nesse sentido. Hoje mesmo, o pai e empresário de Rodrigo irá sentar-se à mesa com o director-geral dos merengues, Jorge Valdano, e este deverá transmitir-lhe todos os pormenores do negócio.
Rodrigo nasceu no Brasil, no Rio de Janeiro, mas cedo emigrou para Espanha, tendo obtido a nacionalidade espanhola, o que lhe permite jogar pela selecção de sub-19. Aliás, no domingo vai iniciar os trabalhos com vista à participação do Europeu da categoria, que decorrerá em França.
Ontem, o polivalente atacante - pode actuar como ponta-de-lança, segundo avançado ou extremo-esquerdo - revelou a O JOGO, ainda um pouco à defesa, que o Benfica seria "uma boa oportunidade" para o seu futuro. "Estou num grande clube, que é o Real Madrid, mas é gratificante para um jogador ter um clube como o Benfica interessado. Conheço a história do clube, vi inclusivamente uma partida ao vivo, foram campeões no último ano, e sei que têm uma excelente equipa. Mas não posso estar a adiantar-me muito, porque sou jogador do Real Madrid", comentou o jovem craque, uma das revelações do Castilla na última temporada.
Além de Rodrigo, o empresário FIFA Jorge Mendes terá acertado também a contratação de Alípio, avançado que na época 2006/07 passou pelo Rio Ave. Desde muito cedo, Alípio despertou a atenção de alguns dos principais clubes da Europa, tendo o Real Madrid avançado para a sua aquisição. Primeiro para actuar nos escalões inferiores do clube e, mais recentemente, para se integrar no plantel da segunda equipa, o Castilla, onde é colega de Rodrigo.
Como é prática corrente no Real Madrid, é provável que seja incluída uma cláusula de recompra dos jogadores.
Marcos Alonso e Sarabia também agradam a Jesus4
Marcos Alonso e Sarabia também são jogadores que agradam a Jorge Jesus e estão na agenda do Benfica. O processo do lateral-esquerdo, de 19 anos, esteve até muito avançado em determinado momento, mas Rodrigo e Alípio acabaram por ganhar vantagem e são nesta altura os dois homens que Jesus vai ter debaixo de olho. Sarabia, de 18 anos, também joga a extremo-esquerdo e é apontado como um dos jovens com mais valor do futebol espanhol. O técnico do Benfica não esconde o fascínio pelas suas qualidades.