Corpo do artigo
É um verdadeiro corrupio por Ramires. Alguns dos maiores clubes europeus estão de olho no médio encarnado e, um pouco por toda a Europa, o nome do brasileiro ganhou ontem grande destaque. Bayern de Munique, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid são os clubes apontados, e até já surgem relatos de propostas recusadas pela SAD benfiquista.
A Imprensa alemã adianta que o Bayern de Munique - também já apresentou uma proposta de 20 milhões de euros por Fábio Coentrão - se chegou à frente com 22 milhões de euros por Ramires, mas a sociedade anónima encarnada terá pedido 25, menos cinco do que o estipulado na sua cláusula de rescisão.
Em Itália, garantem que os nerazzurri já terão mesmo avançados contactos pelo internacional brasileiro, mas também o Chelsea segue bem atento ao desenrolar dos acontecimentos. Já o diário "AS" sublinha que o Real Madrid - ainda agora comprou Di María - também poderá entrar na corrida pelo centrocampista caso Van der Vaart seja mesmo transferido. De acordo com os espanhóis, Mourinho é apreciador das características do jogador encarnado e já o terá referenciado.
Certo é que Luís Filipe Vieira e seus pares não estão dispostos a perder o jogador por qualquer valor abaixo dos 30 milhões da cláusula de rescisão, até porque a política da SAD passa por não desmantelar a equipa que se sagrou campeã nacional.
Tirar Ramires da Luz não será, pois, tarefa fácil.
Kia tem "meia" palavra a dizer
Em caso de qualquer negociação por Ramires, Kia Joorabchian terá sempre grande peso. Afinal, o empresário adquiriu recentemente metade dos direitos económicos do médio - através da empresa Jazzy Limited, consoante foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - por seis milhões de euros e poderá fazer, naturalmente, um avultado encaixe com a venda do brasileiro.