Corpo do artigo
Paulo Sousa vai ser hoje oficializado como novo treinador do Leicester City, clube com o qual irá assinar um contrato válido por duas temporadas. A pouco menos de dois meses de completar 40 anos, o antigo internacional português continua a fazer carreira em Inglaterra e no Championship - a segunda liga profissional inglesa - depois de ter treinado o Queen's Park Rangers em 2008/09 e o Swansea na última temporada. Neste último, esteve até à última jornada a lutar pela qualificação para o play-off de acesso à Premier League.
Paulo Sousa vai substituir Nigel Pearson no Leicester City, manager que na última semana deixou o clube para assumir o comando do Hull City. Isto depois de ter chegado a um acordo com o Swansea, clube com o qual tinha ainda contrato, mas que ficou sensível aos argumentos e ambições do treinador português, que considera ter maiores hipóteses de lutar pela subida à Premier League no Leicester do que no emblema galês.
Aliás, ao que O JOGO apurou, o contrato de dois anos que Paulo Sousa vai assinar corresponde ao período que a Direcção das raposas - como é conhecido o clube - tem como meta para a subida à Premier League. No entanto, se o projecto que seduziu Paulo Sousa é para dois anos, isso não quer dizer que a sua ambição não seja garantir já esta temporada a presença entre os maiores clubes ingleses.
Aliás, em 2009/10 o Leicester terminou o Championship em quinto lugar, dois à frente do Swansea que Paulo Sousa treinou, e disputou o play-off de acesso à Premier. Contudo, não conseguiu a ambicionada promoção. Em 2003/04, o Leicester disputou o principal campeonato pela última vez e em 2008/09 teve mesmo de jogar na League One, a terceira liga inglesa.