Declarações de Rui Costa após duas Assembleias Gerais do Benfica, nas quais foram chumbados os relatórios e contas referentes à época 2024/25 e ainda o regulamento eleitoral do clube
Corpo do artigo
Dois candidatos referiram que houve domínio de facção que condicionou votos. Enquanto presidente, o que espera das eleições? Este pode ser um episódio que pode incendiar? "Não falo como candidato, falo como presidente, estiveram presentes os sócios que quiseram estar, foram esses que chumbaram tanto de manhã como à tarde. Não pode ser por eleições para o Benfica, em que todos queremos o melhor, que nos podemos desunir. Há concorrência, sim, às próximas eleições, mas concorrência de seis benfiquistas. Não passámos a ser seis clubes, mas um só. Faço esse apelo, o Benfica não pode passar pelo que passou esta manhã".
Não haver voto eletrónico preocupa-o? "O que me preocupa neste preciso momento é que este mês decorra com a respeitabilidade que o Benfica merece da parte de todos. E que dia 25 os sócios se possam manifestar e escolham quem entenderem para estar à frente dos destinos do Benfica. É isso que me preocupa neste momento, e que o clube esteja unido, não podem ser umas eleições a desunir o nosso Benfica".