Corpo do artigo
Como já era de esperar, a paternidade de Cristiano Ronaldo foi notícia em todo o mundo. O comunicado escrito pelo craque no Facebook e no Twitter fez a manchete de vários meios de comunicação social estrangeiros, que não deixaram de manifestar toda a sua surpresa pela forma como a boa nova foi anunciada. Quem parece não ter ficado muito satisfeita foi a sua actual namorada;
como se sabe, o CR7 anunciou que a mãe da criança "prefere manter o anonimato" e, apesar de o jogador ter pedido "respeito pela privacidade", a Imprensa cor-de-rosa mundial já começou a procurar a verdadeira identidade da "companheira" do internacional português. A maioria das apostas recai numa mulher de nacionalidade norte-americana, país onde Ronaldo foi visto na companhia de várias mulheres - algumas delas figuras proeminentes da alta sociedade dos Estados Unidos - durante as férias de Verão que antecederam a sua mudança para o Real Madrid.
Se a grande maioria da comunicação social estrangeira se limitou a reproduzir o comunicado de Ronaldo, o internacional português não se livrou de ouvir algumas farpas. A mais original terá sido a do jornal argentino "Olé", que comparou o "modus operandi" de Ronaldo ao de... Madonna. "Cristiano anunciou nas redes sociais que se tornou pai e que, em acordo feito com a mãe do seu filho, decidiu assumir em exclusivo a custódia da criança, tal como a diva da pop Madonna. Do português, também ele um 'divo', não se podia esperar outra coisa", escreveu o diário argentino, enquanto em outros países, como Inglaterra e França, foi destacado "o único motivo que Ronaldo tem para celebrar" após a eliminação da selecção portuguesa no Mundial da África do Sul. O "Daily Mail" chega a ir mais longe ainda e compara o jogador português a Ricky Martin, cantor que se assumiu homossexual após ter sido pai de gémeos com uma mulher de identidade desconhecida. Em Espanha, devido ao facto de jogar no Real Madrid a notícia foi amplamente divulgada, nomeadamente pelos jornais da capital.