Corpo do artigo
Aquece a luta por uma vaga na esquerda da defensiva leonina e Evaldo, teoricamente contratado para ser o dono do lugar, já sabe que Grimi, o concorrente directo à posição, não vai facilitar a tarefa. E os treinos de ontem foram uma boa amostra disso mesmo, de tal forma que o argentino, por força da sua entrega ao trabalho, tenha merecido elogios e incentivos do técnico Paulo Sérgio e de... Evaldo.
Foi o que se ouviu nas peladinhas do minicampeonato de três equipas relizado pela manhã. Quando Grimi tirava cruzamentos à medida dos colegas, lá saíam as palavras de Paulo Sérgio a incentivar o pupilo. "Boa Grimi, bom cruzamento, bem tirado", soltou. Evaldo também ouviu elogios pela forma como conferia largura ao jogo e participava na gestão da posse de bola. O reforço adquirido ao Braga, por três milhões de euros, faz mesmo, como é usual dizer, "bom balneário" e a prova ficou à vista no reconhecimento da valia do colega. "Boa bola, Grimi!", disparou numa acção do seu companheiro... e concorrente pela lateral-esquerda.
Grimi, esse, passou dos actos às palavras e deixou o recado e a promessa de abnegação na luta por um lugar no onze, quando passou a "jogar" na zona mista promovida pelos leões no estágio de pré-época que tem lugar na Academia. "Evaldo é um grande jogador, mas queremos sempre jogar. Este ano veio um grande jogador para a minha posição, mas será o técnico a decidir. A concorrência é melhor para o Sporting e estou feliz por poder ajudar", frisou. O lateral-esquerdo reconheceu que a "pré-época está a ser intensa", deixando elogios à qualidade das contratações e ao novo treinador, "que sabe o que quer", sem esquecer os rumores que o apontaram a Itália. "Estou muito feliz por estar no Sporting e nunca tive dúvidas que queria continuar", disse.