Corpo do artigo
>Rúben Micael
"Naquela casa não se falha nos momentos cruciais"
Rúben Micael começou a época convencido de que ficaria no FC Porto, até porque era essa a sua vontade e não havia grandes movimentações de mercado para os seus lados. Por isso, Vítor Pereira ofereceu-lhe a titularidade na Supertaça Cândido de Oliveira. Depois, o madeirense foi o primeiro a saltar do banco na visita ao terreno do V. Guimarães, na primeira jornada do campeonato. Foram apenas 28 minutos na prova, suficientes para que também ele, tal como Falcao, se sinta "um pouco" campeão nacional, caso o FC Porto não deixe fugir a vantagem conseguida nas últimas semanas. Após esse jogo no Minho, como se sabe, foi vendido.
De Espanha, tem acompanhado com atenção o campeonato português e, apesar do evidente equilíbrio entre os três da frente, está mais do que convencido de que o FC Porto vai revalidar o título. "Não acredito que o FC Porto deixe fugir esta vantagem. Naquela casa nunca se falha nos momentos cruciais e não vai falhar a conquista deste título", atirou em declarações a O JOGO.
Empenhado em ajudar o Saragoça a manter-se no principal escalão em Espanha, Rúben Micael não vai ter tempo a festejar o título dos portistas, se este se confirmar. "Ficarei mesmo muito contente se o FC Porto confirmar o título. O plantel merece tudo de bom", frisou.
O madeirense, que foi vendido ao Atlético de Madrid juntamente com Falcao, no final de agosto fez questão de recordar a sua prestação no FC Porto. "Joguei alguns minutos na primeira jornada e fui titular na Supertaça Cândido de Oliveira, por isso, também me sinto parte do grupo. Ajudei no que pude antes de sair", lembrou.
No último sábado, Rúben Micael foi derrotado pelo Barcelona, uns minutos antes dos antigos companheiros subirem ao relvado da Pedreira para o jogo que os deixaria mais folgados na liderança. "Só vi os últimos 20 minutos, porque tive jogo, mas pareceu-me que o FC Porto foi um justo vencedor em Braga. Ainda por cima, depois o Benfica perdeu em Alvalade. Quatro pontos nesta altura do campeonato é muita coisa", insistiu.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo