Corpo do artigo
A transferência de João Moutinho para o FC Porto provocou uma reacção contundente por parte dos dirigentes do Sporting. Sereno, que abordou ontem a nova temporada, defendeu o companheiro de equipa e garantiu que Moutinho não ficou abalado com as críticas que chegaram de Alvalade. "Ele estava igual a ontem [anteontem]. Moutinho é um grande profissional, está habituado a ouvir críticas e tem estaleca para aguentar tudo", começou por garantir o central, antes de falar sobre as qualidades do mais mediático reforço portista. "É um grande jogador. Toda a gente conhece as qualidades do João Moutinho, mas ele está aqui como os outros, ou seja, para ajudar uma grande equipa".
Sereno considerou que os primeiros dias no FC Porto estão a ser "diferentes, mas bons", tendo aproveitado a oportunidades para elogiar os "métodos do treinador", antes ainda de abordar os objectivos pessoais para esta época. "Estou aqui para ajudar. Já sei que vai ser difícil conquistar um lugar na equipa, mas vou trabalhar para atingir esse objectivo". E se Bruno Alves sair, ficará mais fácil? Sereno preferiu contornar a pergunta. "Não penso nisso, até porque seria chato para os restantes colegas de equipa. Para mim, será tão difícil com ou sem ele... O Bruno é um dos melhores defesas do mundo, é uma mais-valia para esta equipa, mas continua a ser jogador do FC Porto até que alguém diga o contrário".
Sereno recusou-se ainda a alimentar a ideia de que poderia formar dupla no centro da defesa com Rolando, tendo optado por voltar a falar em "trabalho". "Não quero pensar nesses termos. Esta é a hora de trabalhar e só isso me preocupa. Nada mais", referiu, antes ainda de ter revelado que assinou "rapidamente pelo FC Porto" pouco depois de terminar o campeonato em Espanha.