Corpo do artigo
O guardião Michael Domingues, conhecido em Leiria por Mika, viaja hoje para Toulon, onde a selecção de sub-20 vai participar no reconhecido torneio local, mas antes da partida para França a SAD quis segurar o jovem guarda-redes, precavendo-se da eventual cobiça de algum clube. Mika assinou ontem um contrato válido por quatro épocas, até 2015, garantindo ainda uma melhoria salarial. Em troca, o Leiria estipulou uma cláusula de rescisão de... cinco milhões de euros.
Formado nas escolas do clube, o jovem ficou conhecido no jogo com o Guimarães, a 26 de Fevereiro de 2010, quando Hélder Godinho foi expulso. A qualidade sobressaiu e o nome saltou para a ribalta. Este ano, voltou a mostrar que é um uma jovem promessa, ao ter brilhado no Estádio de Alvalade, onde conseguiu travar todos os remates dos leões. Na Luz sofreu golos, mas fez uma mão cheia de excelentes defesas.
O Leiria tem sido um trampolim para muitos guarda-redes, bastando recordar os casos de Helton, do FC Porto, e Fernando, agora no histórico Vasco da Gama do Brasil.