Corpo do artigo
O primeiro reforço do Paços de Ferreira a chegar a Portugal foi Lucas da Silva, proveniente do Brasil, trazendo a esperança em fazer golos e mostrar o seu futebol. "Venho com muita vontade de ser bem sucedido e creio ter qualidade para marcar golos", referiu o jovem, de 20 anos, que depois de se ter formado no Grémio de Porto Alegre, representou o Metropolitano e nos últimos meses, antes de surgir a oportunidade de ingressar no Paços de Ferreira, com um contrato válido por uma época, envergou a camisola do Aimoré, onde se preparou fisicamente para chegar em boas condições para abraçar a sua primeira aventura fora do Brasil. "O Rooney [do Manchester United] é a minha referência como jogador e até o acho parecido comigo", confessou Lucas, aludindo ao seu estilo futebolístico. No Grémio, este avançado natural de São Leopoldo, teve como colegas Bruno di Paula, que agora reencontrará em Paços de Ferreira, e ainda Douglas Costa, este transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O próximo reforço pacense a chegar ao Porto, em princípio no domingo, é o defesa-central paraguaio Javier Choene, que vai ficar na Mata Real durante duas épocas.
Ontem, também do Brasil, chegaram Cássio, Maykon, Leonel Olímpio, Baiano e Bruno di Paula, já que o início do regresso ao trabalho do Paços de Ferreira está agendado para a próxima terça-feira, sendo que nos dois dias anteriores decorrem os indispensáveis testes médicos.