Corpo do artigo
O extremo Jorge Gonçalves assinou contrato por uma época com o Olhanense e é reforço dos algarvios para o renovado plantel que estará às ordens do técnico Daúto Faquirá. O mesmo caminho vão seguir nas próximas horas o guarda-redes Moretto e os avançados Clécio e Yontcha.
Jorge Gonçalves, de 26 anos, desvinculou-se dos espanhóis do Racing de Santander e depois de ter representado o Guimarães na época passada, por empréstimo do clube espanhol, está de regresso a Portugal, agora para vestir a camisola rubro-negra. O jogador foi formado no Leixões, onde actuou durante quatro épocas e meia, tendo sido um dos jogadores em destaque no emblema de Matosinhos. Facto que o catapultou para a primeira liga espanhola no decorrer da época 2008/09. Refira-se que Jorge Gonçalves era uma das prioridades dos responsáveis do Olhanense para reforçar o ataque.
Quanto a Marcelo Moretto, já esteve em Olhão a fazer os testes médicos e falta apenas formalizar o contrato, igualmente válido por uma temporada, para fechar o lote de guarda-redes, juntando-se nas redes a Ricardo Baptista, emprestado pelo Sporting, e Bruno Veríssimo, que transita da época passada. O brasileiro, que representou, no futebol português, Felgueiras, Setúbal e Benfica, regressa à I Liga aos 32 anos depois de passagens pelos gregos do AEK, pelos polacos do Wisla Cracóvia e pelo Brasiliense.
Os algarvios já estabeleceram acordo também com o avançado camaronês Yontcha (ex-Belenenses), que poderá ser apresentado nas próximas horas. Na mesma situação está o atacante Clécio, que alinhou desde Janeiro nos suecos do AIK e já estava referenciado pelos responsáveis do clube algarvio desde o início da época passada, quando ainda alinhava no futebol brasileiro. Para além destes reforços, os trabalhos de pré-temporada vão contar com a presença de cinco juniores que se sagraram recentemente campeões distritais, numa clara aposta na formação, política que o clube pretende pôr em prática a médio prazo.