Corpo do artigo
>Jesus quer moldar craque mundial
Jorge Jesus deposita grandes esperanças em Carole e pretende fazer com o jovem futebolista francês o mesmo que conseguiu com Fábio Coentrão, tornando-o assim num craque a nível mundial e cobiçado pelos principais clubes.
Antes de o Benfica selar a contratação, o técnico encarnado ligou a Tixier, (ex-) colega de Carole no Nantes e antigo jogador de Jesus, para recolher algumas informações, numa altura em que já estava impressionado com o que tinha visto do lateral-esquerdo. "É verdade, quis saber a minha opinião sobre o Carole. Disse-lhe que era muito bom jogador, com boa capacidade física e técnica, mas que ainda era um jovem e precisava de tempo para ser titular do Benfica", confidencia a O JOGO o futebolista que já passou por Naval, Académica e Leiria, sublinhando a despreocupação de Jesus com esse aspecto. "Disse-me que gostou do que tinha visto e que isso não é problema: 'Ele é um miúdo e vai ser difícil para um jogador que não tem experiência afirmar-se logo no Benfica. Mas com o tempo vai ficar pronto', garantiu-me."
Tixier realça que Carole "estava superanimado" por ingressar no clube da Luz, mas fez questão de lhe transmitir alguns conselhos: "Disse-lhe que o Benfica é um clube especial, com muitos adeptos e com muita pressão, e que para conseguir agarrar a oportunidade tem de trabalhar muito, pois o Jesus dá valor a isso."