Corpo do artigo
Benfica e Juventude de Viana protagonizaram ontem um agradável espectáculo na Luz, a encerrar a 16ª jornada do Nacional. Durante os 10 minutos iniciais o equilíbrio foi notório, e por isso Luís Sénica pediu um desconto de tempo e fez entrar os suplentes de imediato. Dois minutos depois, chegavam os frutos. Caio inaugurou o marcador e, a partir daí, os encarnados embalaram para a goleada.
Com maior velocidade, foi com naturalidade que o Benfica chegou ao 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo. No reinício, uma grande penalidade convertida por Tiago Rafael desfez qualquer dúvida quanto ao vencedor. Com uma dinâmica de jogo interessante, Caio recorreu à meia distância e elevou para 4-0. Apesar da desvantagem, o Viana tentou incomodar o guardião Ricardo Silva e conseguiu atenuar a goleada já nos instantes finais, com dois golos de Hugo Costa, um dos mais inconformados. Pelo meio, Luís Viana desperdiçou um livre directo, mas redimiu-se mais tarde com dois tentos. O Benfica iniciou a segunda volta da melhor forma e lidera com quatro pontos de vantagem para a Oliveirense.
Figura
Caio | Técnica e velocidade
Foi graças à velocidade e técnica de Caio que os encarnados conseguiram romper a estrutura defensiva do Juventude de Viana. A partir daí, o Benfica ganhou confiança e Caio aumentou a conta pessoal com mais dois golos.
Benfica 7 | Juv. Viana 2
Pavilhão Império Bonança
1º árbitro Rego Lamela (Minho) 2º árbitro José Pinto (Porto) 3º árbitro Teófilo Ramalho (Porto)
- Benfica
Ricardo SilvaGr
Valter Neves1
Ricardo Pereira-
Luís Viana2
Esteban Abalos-
Cacau-
Caio3
Diogo Rafael-
Tiago Rafael1
Pedro HenriquesGr/nj
Treinador Luís Sénica
Juv Évora
GrSebastian Silva
-Luís Filipe
-José Pedro
2Hugo Costa
-Didi
-João Vieira
-André Centeno
-Diogo Fernandes
njCésar Pinheiro
Gr/njLeonardo Pais
Treinador Pedro Neto
-
Ao intervalo 2-0
Evolução do marcador | 6-0 | 6-1 | 7-1 | 7-2