Corpo do artigo
A vaga deixada em aberto pela saída de Ricardo Andrade para o Leixões já está colmatada. Segundo O JOGO apurou, Roberto Volpato, também conhecido por Tigrão, é o eleito para a defesa das redes do Moreirense na próxima época. O guardião de 31 anos e 1,93 m viaja no final da semana para Portugal, tendo à sua espera um contrato válido por uma temporada.
Na realidade, trata-se de um regresso a casa, uma vez que a primeira experiência de Tigrão no futebol europeu foi precisamente em Moreira de Cónegos, na época 2002/03, momento que o jogador brasileiro nunca esqueceu e que o convenceu a voltar. O guarda-redes, que deixa o América, clube do antigo astro Romário, garante estar "muito feliz" por regressar ao clube que lhe abriu as portas da Europa. "Precisamente por isso escolhi o Moreirense para fazer um recomeço na minha carreira, para voltar a ser feliz. O carinho que tenho pelo Moreirense pesou muito na minha decisão", explicou Roberto Tigrão a O JOGO, que assim concretiza o desejo de "voltar a jogar em Portugal", que lhe permitirá pensar depois "em outros voos".
O guardião brasileiro, que também tem passaporte italiano, teve algumas abordagens de clubes da Liga Sagres, mas "nada de concreto", e de emblemas do seu país, mas a vontade de voltar a Portugal "falou mais alto".
Júlio César e Serginho certos
O avançado Júlio César e o médio Serginho, ambos de 21 anos, estão comprometidos com o Moreirense. Os brasileiros, que jogavam, respectivamente, no CF Zico (Rio de Janeiro) e no Santa Cruz (Pernambuco), devem chegar a Moreira de Cónegos nos próximos dias. Ontem, o técnico Jorge Casquilha ficou a saber que vai voltar a trabalhar com o trinco Beck, com quem esteve no Merelinense. Entretanto, o extremo Feliz, do Serzedelo, iniciou um período de experiência.