Corpo do artigo
Três anos depois de ter aterrado em Portugal pela primeira vez, para representar o Benfica, Evandro Batista, distribuidor brasileiro de 28 anos (faz 29 em Agosto), vai jogar no Vitória de Guimarães. É o culminar de um namoro antigo da equipa da Cidade-Berço que inclusivamente esteve para dar em casamento na última época. E para o jogador brasileiro, é a oportunidade de estar junto da namorada (Tamara, jogadora do Trofa).
O atleta tem 1,98 metros, pesa 93 quilos e, no Brasil, já representou alguns dos melhores clubes, como Banespa/São Bernardo, ULBRA, Bento Gonçalves, Unisul e Suzano. Em Portugal jogou pelo Benfica em 2007/08. Destaca-se sobretudo pelo poder atlético e capacidade técnica. Dono de um serviço poderoso, poderá ser também importante nas acções de bloco no centro da rede.
Evandro vem substituir Moreno, que chegou a ter um compromisso com os vimaranenses para renovar (tal como O JOGO oportunamente anunciou), mas que acabou por "roer a corda" e rumar a França.
Para a mesma posição (distribuidor), chega também Gustavo, uma jovem promessa do voleibol português formada nas escolas do Leixões.