Corpo do artigo
Ao contrário do que tem sido normal neste Mundial, Dunga apresentou-se bem-disposto na conferência de Imprensa de ontem e respondeu às provocações de Cruyff, que na véspera garantiu que "não pagava bilhete para ver o actual Brasil". "Ele deve ter bilhetes de graça da FIFA, por isso é que ele não paga", respondeu o seleccionador brasileiro, garantindo, em tom jocoso, ser demasiado "forreta" para ver a Holanda jogar ao vivo.
Em tom mais sério, Dunga garantiu que todos os jogos do Mundial "são bons espectáculos" por contarem com os melhores jogadores, prometendo que o jogo de hoje não será excepção. "As duas equipas têm jogadores de qualidade técnica elevada, tentam o drible, arriscam, têm criatividade e estão sempre à procura do golo", explicou.
O seleccionador brasileiro também descartou mexidas no esquema, garantindo ter um vasto conhecimento sobre o adversário. "Não podemos inventar uma táctica para cada jogo, pois temos uma forma de nos posicionarmos. É normal estudar os pontos fortes, tentar bloqueá-los e aproveitar os pontos mais fracos do rival", concluiu.
Felipe Melo e Baptista treinaram normalmente
Felipe Melo e Júlio Baptista treinaram ontem sem limitações juntamente com os companheiros, e mostraram estar aptos para enfrentar hoje a Holanda. Perante os desfalques certos de Elano (lesionado) e Ramires (castigado), Dunga deve promover o regresso de Felipe Melo ao onze inicial para formar com Gilberto Silva a habitual dupla de médios-defensivos do escrete, enquanto Dani Alves será novamente o escolhido para ocupar a vaga deixada em aberto por Elano.
O treino teve apenas a parte inicial aberta aos jornalistas, e com isso Dunga impediu os jornalistas de registar a parte final do apronto, onde foram treinadas as marcações de grandes penalidades.