Corpo do artigo
Antes da chegada de Cristiano Ronaldo, falar de golos no Real Madrid remetia para Hugo Sánchez, o único além do internacional português a conquistar a Bota de Ouro pelos blancos, com 38 remates certeiros em 1989/90. Registo superado pelo CR7 não só na época passada, mas também na atual, quando ainda faltam seis jornadas para o fim da liga. Razões mais do que suficientes para a velha glória do Real afirmar que Ronaldo "fará os 47 golos", igualando o recorde estabelecido por Dudu Georgescu na Bota de Ouro (1976/77). "Na época passada bateu o meu recorde de 38 golos, agora pode bater outro. No mínimo igualará o registo, mas espero que faça melhor e o supere", acrescentou Hugo Sánchez, salientando que o duelo mantido com Messi (39 golos) "será intenso", pois ambos "têm uma percentagem de eficácia enorme".
Aliás, Hugo Sánchez aponta esta característica do CR7 para reforçar a ideia de que o recorde de golos do Real Madrid numa época - 107 em 1989/90 - "será batido", pois a equipa está a três de o igualar.
Sem nunca esconder a admiração por Ronaldo, o antigo internacional mexicano aponta-lhe um senão. "Faltam-lhe títulos. Tem uma Taça do Rei, mas desejo que vença a liga e também a Champions. Tem tempo e, se o conseguir, fará parte de uma época dourada do Real", atirou Hugo Sánchez, rendido também a José Mourinho: "Revolucionou o Real e o futebol espanhol pelo estilo de liderança que incutiu. Tanto Mourinho como Guardiola são figuras a imitar."
Porém, lança um alerta, já a perspetivar o clássico com o Barcelona, do dia 21. "É importantíssimo chegar a Camp Nou com quatro pontos de vantagem, porque aí a pressão será toda do Barça. Se a vantagem for menor, a pressão passará para o Real. Nesta reta final, há que demonstrar que o Real Madrid é a melhor esquipa em Espanha", avisou, salientando a importância de o clube reconquistar o campeonato. "Três anos sem o título é muito tempo para o Real", realçou Hugo Sánchez, esperançado no fim do domínio blaugrana: "Acredito no 'doblete' [liga e Champions]. Oxalá aproveitem para tirar o Barcelona do reinado dos últimos anos."
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo