Corpo do artigo
Polga recusa considerar o cenário de uma possível saída, defendendo estar apostado na conquista do que nunca conseguiu como jogador do Sporting: o título de campeão nacional.
Tem-se falado muito de que pode estar de saída do Sporting. É possível? É esse o seu desejo ou considera essa hipótese?
Tenho dois anos de contrato com o Sporting e pretendo cumpri-los. Claro que as coisas podem vir a acontecer, mas nesta altura é algo que não me passa pela cabeça. Tem-se cogitado sobre o possível regresso ao Brasil, falando-se de muitas equipas. Fico feliz pelo interesse, são grandes equipas, mas não me chegou nada. O que há de concreto são os dois anos de contrato com o Sporting, e estou aqui para ajudar. Para já penso no grupo e tenho o desejo de conquistar o título nacional. Já tivemos algumas hipóteses de o conseguir, acabou por nunca acontecer, mas esta época, fazendo um trabalho correcto e com a união de todos, podemos conseguir.
Acredita que este será o ano do título?
Nós acreditamos sempre. Agora começa tudo do zero, e estamos todos focados para fazer um grupo forte e tornar tudo mais fácil.
No passado falou-se de que a defesa do Sporting era baixa, e estão a ser contratados jogadores mais altos. Admite que a defesa era baixa?
Isso são apenas análises. Há duas ou três épocas tínhamos a mesma defesa, que foi uma das menos batidas da Europa, e ninguém dizia que era baixa. No ano passado, a equipa teve vários erros, até na forma de trabalhar como grupo, e é isso que não queremos que aconteça este ano.