Corpo do artigo
Desta vez não foram três, mas quatro os minutos de que Nuno Gomes precisou para marcar um golo depois de entrar em campo. A última vez que o capitão entrara em campo fora a 14 de Novembro de 2010, na partida com a Naval para o campeonato. O camisola 21 entrou aos 85 minutos e aos 88' marcou o quarto golo para o Benfica. Apontou para o céu, lembrando o pai, e chorou com os companheiros.
Ontem, a história repetiu-se, mas com uma nuance: Nuno Gomes não só marcou quatro minutos depois de ter entrado em campo para o lugar de Alan Kardec, aos 76', como ainda fez a assistência para o golo de Felipe Menezes.
E o que disse Jorge Jesus sobre um elemento que pouco mais de meio jogo tem nas pernas esta temporada em todas as competições, mas que merece a ovação dos adeptos sempre que entra em campo? Ontem voltou a ser a loucura nas bancadas quando entrou em cena. "Nuno Gomes é um jogador com muita experiência. É claro que já não tem a mobilidade e velocidade que tinha. Eu propus-me utilizá-lo em alguns jogos, e ele hoje entrou e, com a sua experiência, soube estar no sítio certo para fazer o seu golo", comentou Jesus, admitindo que Nuno Gomes lhe arrancou um sorriso, como lhe arrancam "todos os jogadores que marcam".
Perto de fazer 35 anos, Nuno Gomes está em final de contrato com o Benfica, não vai renovar e tem vivido com angústia o facto de não estar a ser utilizado por Jorge Jesus.
O capitão em 2010/11
JogoProvaMinutosO que fez
NacionalLiga8-
AroucaTaça221 assistência
NavalLiga51 golo
AvesTaça da Liga181 golo, 1 assistência