
Grupo ShinyHunters está a extorquir a página de conteúdos para adultos. Exigem um resgate em Bitcoins. Extorsão.
Os dados dos utilizadores Premium do Pornhub, uma página de conteúdos para adultos, foram alvo de um ataque informático do grupo ShinyHunters, que ameaçam revelar registos de visualização e de buscas dessas contas e os seus e-mails. Os dados em questão são anteriores a 2021, quando a empresa trabalhava com a Mixpanel, pois esse foi o alvo do ataque, e não os sistemas informáticos da própria Pornhub.
A Mixpanel disse ter sofrido um ataque informático a 27 de novembro, mas garante não ter certezas de que esses dados do Pornhub foram roubados, negando mesmo que sejam a origem da recolha dos dados pelo ShinyHunters. Em causa estarão cerca de 201 milhões contas. O grupo de hackers está a extorquir a empresa canadiana por trás do site de pornografia, exigindo um pagamento em Bitcoins para apagar os dados recolhidos ilicitamente.
"Estamos a exigir o pagamento de um resgate em Bitcoin para impedir a publicação dos dados [do Pornhub] e apagar os dados", disse um membro do ShinyHunters à Reuters num chat online.
On Pornhub alega receber mais de cem milhões de visitas diárias e 36 mil milhões por ano.

