Modalidades

Jogos do Mediterrâneo: Rei Filipe VI presidiu à cerimónia de abertura

Comité Olímpico de Portugal

Cerca de 10 mil pessoas assistiram à cerimónia de abertura dos Jogos do Mediterrâneo.

Decorreu esta sexta-feira a cerimónia de abertura dos Jogos do Mediterrâneo, na qual desfilaram as 26 Missões presentes na competição, incluindo a portuguesa, chefiada por Marco Alves.

O Rei de Espanha Filipe VI presidiu à cerimónia de abertura dos Jogos, que este ano se realizam na cidade catalã de Tarragona. "Bem vindos a Tarragona. Declaro inaugurados os 18ºs Jogos do Mediterrâneo. Enhorabuena", afirmou o Rei no Nou Estadi Gimnastic, perante cerca de 10 mil pessoas.

Já o presidente do Comité Organizador dos Jogos, Jose Feliz Ballesteros, estes "devem ser os Jogos da Paz e do Diálogo".

233 atletas vão defender as cores da bandeira nacional em 29 modalidades, nesta que é a primeira participação de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo.

Redação