Após fixar novos máximos de vitórias e golos, o Braga pode superar este domingo o recorde de pontos.
O Braga prepara-se para fazer o pleno de recordes no campeonato, numa só época. Frente ao Marítimo, na última jornada, os minhotos somaram o maior número de vitórias (23) e de golos (72) de sempre, igualando ao mesmo tempo a melhor pontuação da história do clube (71 pontos), fixada em 2009/10 sob o comando de Domingos Paciência. Ou seja, a equipa só precisa de empatar no Restelo para entrar, de vez, num admirável mundo novo.
"Estamos contentes, mas não estamos satisfeitos. Queremos ser cada vez melhores, mas tenho de ser humilde porque este é o meu primeiro ano de treinador na I Liga", comentou Abel Ferreira, dando conta de uma curiosa interatividade no balneário.
"Gosto de questionar os jogadores e gosto que me questionem. Aprendi muito com eles. Tento sempre que se sintam valorizados com uma ideia e que se revejam nela. Criámos uma identidade, uma harmonia e uma ambição. Queremos valorizar o espetáculo e os nossos jogadores, fazendo com que os nossos adeptos apareçam em grande número e que se identifiquem com a nossa forma de estar e de jogar. Em casa e fora, temos tido um apoio incondicional", assinalou o treinador.