
O treinador do Braga, Abel Ferreira, analisou o triunfo da equipa minhota na visita ao terreno do Belenenses, em jogo da 32ª jornada do campeonato
Corpo do artigo
Abordagem aos jogos: "O Braga assume-se desde o primeiro dia e consegue ganhar seja onde for. Lutamos sempre para vencer em todos os jogos".
Análise à partida: "O Belenenses teve uma boa oportunidade na primeira parte pelo Maurides, mas seria injusto atingirmos o intervalo em desvantagem. Na segunda parte fomos superiores e muito honestamente a nossa vitória foi justa porque fomos a melhor equipa durante os 90 minutos".
Recorde pontos: "Não vou dizer que esperava bater o recorde de 74 pontos. Se o fizesse, mentiria. Não andamos atrás dos recordes. O nosso objetivo é dar sempre o nosso melhor e os resultados têm ajudado".
Postura dos jogadores: "Vou manter a coerência do meu discurso desde o primeiro dia. Os meus jogadores são autênticos 'animais' a lutarem por um lugar na equipa. Estamos em quarto lugar, mas não ganhamos absolutamente nada".
Expulsão: "Não estive à altura e não deveria ter sido expulso. Não fui capaz de controlar as minhas emoções. Estamos a construir algo, que é a valorização da equipa e dos nossos jogadores. A minha função como treinador é fazer com que os que andam lá dentro, que são os jogadores, é fazê-los entender o jogo. Mas, tal como os jogadores, também tenho de melhorar o meu rendimento".
Química da equipa: "Os meus jogadores, quando fecham os olhos, sabem exatamente onde está cada parceiro".
