Aves SAD

Padre cria onda de apoio na hora de todas as decisões na Vila das Aves

. LUSA

Abade da freguesia está a organizar uma reunião de ciclistas para escoltarem o autocarro até ao estádio.

A hora é decisiva e na Vila das Aves pensa-se, por estes dias, em todas as maneiras para, por um lado, encher o estádio no jogo de segunda-feira com o Estoril e, por outro, apoiar a equipa de José Mota. A esta onda de incentivos juntou-se, até, Fernando Abreu, padre da freguesia desde 1981. O clérigo é natural de Esposende mas, com o passar do tempo, deixou-se encantar não só pela terra como também pelo clube.

A Força Avense, claque dos nortenhos, voltou, à semelhança do que tinha feito antes do jogo frente ao Feirense, a colocar tarjas pela localidade. Além disso, também um carro com altifalantes andou pelas ruas da vila a anunciar o encontro perante os estorilistas e a pedir a presença dos sócios e simpatizantes no estádio. A instalação sonora que acompanhou a viatura pertence ao padre Fernando. O abade é apaixonado por ciclismo, integra o Grupo Ases do Pedal e, juntamente com os Bombeiros Voluntários, Escuteiros, Junta de Freguesia e Força Avense, tem outra iniciativa preparada. "Vamo-nos concentrar no Parque do Mosteiro da Visitação, os primeiros 50 ciclistas que lá chegarem recebem um bilhete gratuito e, depois, vamos esperar o autocarro para o acompanharmos até ao estádio", contou.

O pároco vai aos jogos do Aves, sempre que a agenda religiosa o permite, e até tem uma história para contar da viagem às Caldas da Rainha, para a Taça de Portugal. "Foram dez autocarros e eu fui no que rebentaram dois pneus. Faltavam 20 quilómetros para chegarmos, os autocarros da Força Avense vinham atrás e apanhámos boleia deles. Ainda chegámos a tempo!", referiu.