Internacional

"Um dos dias mais difíceis em todos os anos", assume dono do Arsenal

Arsene Wenger fala com Stan Kroenke REUTERS

Em mais de duas décadas no comando técnico do Arsenal, Wenger sagrou-se campeão inglês três vezes

O empresário norte-americano Stan Kroenke, acionista maioritário do Arsenal, saudou "a classe inegável" de Arsène Wenger, que "jamais será igualada" e que tornou o dia de hoje "um dos mais difíceis em todos os anos" em que esteve envolvido no clube.

O treinador francês Arsène Wenger, recorde-se, anunciou esta sexta-feira o ponto final na ligação de 22 anos ao clube ingles, considerando um "privilégio" ter treinado a equipa do Arsenal, conforme se pode ler no comunicado em que anunciou a saída no fim desta temporada.

"Estou grato por ter tido o privilégio de servir o clube durante tantos anos memoráveis. Dirigi o clube de forma totalmente comprometida e íntegra", afirmou Wenger, de 68 anos, em declarações publicadas no site oficial do Arsenal.

Em mais de duas décadas no comando técnico dos gunners, Wenger sagrou-se campeão inglês três vezes, em 1998, 2002 e 2004, mas há 14 anos que não conquista o título, anunciando a saída numa altura em que o Arsenal é sexto classificado na Liga.

Além de estar longe da liderança do campeonato, o Arsenal foi eliminado logo na estreia na Taça de Inglaterra -- na qual defendia o troféu -, frente ao Nottingham Forest, do segundo escalão, tendo perdido por 3-0 com o Manchester City na final da Taça da Liga, o único troféu em Inglaterra que nunca venceu.

O Arsenal até começou a época da melhor forma, com o triunfo na Supertaça inglesa sobre o campeão Chelsea, no desempate por grandes penalidades, e prepara-se para disputar com o Atlético de Madrid as meias-finais da Liga Europa, cuja conquista proporcionará a qualificação direta para a Liga dos Campeões.

Redação