Andebol

Resende ainda vê o FC Porto na luta, Lars Walther fica em silêncio

. Pedro Rocha / Global Imagens

O treinador do Benfica, Carlos Resende, comentou a vitória frente aos dragões, por 34-27, na Luz. Já o técnico do FC Porto, Lars Walther, optou por não prestar declarações.

Análise: "Os jogadores lutaram bem e foram inteligentes. Esta vitória alicerçou-se muito na forma como atacámos na primeira parte e na forma como defendemos na segunda metade. Além de ter sido uma boa vitória, foi um duelo bem jogado. Mas a exibição contra o Avanca foi, na minha opinião, ainda melhor".

Elogios aos jogadores: "Os nossos atletas estiveram francamente bem e mereceram esta vitória. Os adeptos vieram à Luz e souberam apoiar a equipa, mas não deixa de ser apenas uma vitória.

Objetivos e luta pelo título: "O título é claramente o objetivo principal desde o início da época. Mas o FC Porto ainda pode conquistar quatro pontos ao Sporting e continuar na luta. Se o Sporting se distrair cá estaremos para aproveitar. Acho que o ambiente existente no play-off é fantástico, mas este sistema permite a qualquer jogador fazer dez bons jogos na decisão do título. Tudo tem os aspetos positivos e negativos".

Já Lars Walther, treinador do FC Porto, não prestou declarações e não compareceu na sala de imprensa.

Redação