Dragões querem renovar, há clubes europeus que estão atentos e Herrera quererá permanecer na Europa. O presidente do clube mexicano diz saber das intenções do dragão, mas não vai desistir
Apostado em ganhar campeonatos nos próximos anos, como anunciou numa entrevista há alguns meses, o presidente do Monterrey, Duilio Davino, que ganhou o torneio Apertura em 2017, pensa em alguns nomes para reforçar a equipa já no verão. O portista Héctor Herrera é o maior sonho de Davino e, ontem mesmo, o líder dos rayados (nome popular do Monterrey) confirmou o interesse em entrevista à ESPN. "O Héctor Herrera é um jogador de muita qualidade e os rayados aspiram a conseguir esse tipo de jogadores", anuiu, a propósito.
O meio-campo é o sector em que o Monterrey mais precisa de reforços e a ideia é conseguir internacionais por aquele país, até porque a equipa já conta com 12 estrangeiros e quer é aumentar o filão local. O problema é que El Zorro é capitão do FC Porto, recuperou moral no grupo e tem vários interessados na Europa. O primeiro de todos é, desde logo, o FC Porto, que, como O JOGO noticiou na edição de ontem, quer renovar com o médio. Davino sonha em convencer Herrera, mas admite que sabe das suas intenções. "Ele dá-me a entender que tem mercado na Europa e pensa continuar por lá", esclareceu na mesma entrevista. Condições financeiras, o Monterrey parece ter. E a Imprensa mexicana especula que, se não for Herrera, os rayados não desistirão de contratar um "reforço-bomba".