O treinador do Benfica, Rui Vitória, comentou o empate no Clássico com o FC Porto (0-0), em declarações à Sport TV e na conferência de imprensa pós-jogo
Análise ao empate com o FC Porto: "Fizemos uma primeira parte parte, uns primeiros 20 minutos muito bons, muito personalizados. Não mudámos a equipa do outro jogo porque foi uma boa partida [com o V. Setúbal]. Jogámos no meio-campo do FC Porto. Estiveram à procura dos nossos erros na primeira parte. Fomos perdendo algumas bolas que não deveríamos ter perdido. Nos últimos minutos, na perspetiva de o FC Porto se expor mais, pudemos numa saída rápida fazer o golo. Depois da expulsão do Zivkovic, foi difícil isso acontecer. Foi um jogo interessante. Uma primeira parte mais nossa, uma segunda mais do FC Porto. Faltou-nos alguma velocidade no ataque e aí não dar tanto conforto à equipa adversária. Mas isto é um jogo. Foi intenso, bem disputado, com equipas que se equilibraram. Há uma semana pensava-se que seria aqui o enterro do Benfica. Não vai ser. Estamos aqui até ao final".
Luta pelo título: "Faz oito dias, quer aqui, quer em Portugal inteiro faziam-se contas de que ficaríamos a oito pontos do FC Porto. Não estamos, nem vamos estar. Estamos a três. Não estávamos mortos, estávamos bem vivos. Vamos continuar. Quem nos estava a fechar dentro do caixão, quem tinha essa visão, vai deixar de a ter. Não saímos daqui com essa carga negativa. Vamos estar cá para lutar, para estar cá até ao fim. Se fomos tetra por alguma coisa foi. Não nos ponham o pé em cima".