Custódio e Hugo insultaram a equipa de arbitragem liderada por André Narciso e, além de uma multa, foram suspensos por 30 dias.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou sanções pesadas a Custódio e Hugo, dirigentes do Braga, na sequência de ofensas dirigidas ao árbitro da partida entre a equipa B dos arsenalistas e o Leixões, referente à quinta jornada da I Liga.
Os dois dirigentes foram condenados a 30 dias de suspensão e ao pagamento de 893 euros cada um. "Sois uns palhaços, estais a brincar com o esforço dos miúdos, sois uns incompetentes, ide brincar com o c...", disse Hugo, de acordo com os relatórios do árbitro André Narciso e dos delegados do jogo em questão.
Custódio também se atirou à equipa de arbitragem: "Sois uns m..., não valem m... nenhuma, isto é uma palhaçada. Ide para o c..., estais a brincar com o nosso esforço".
Alexandre Ribeiro, adjunto do Braga B, também foi suspenso devido a insultos, mas por 10 dias.
No FC Porto B-Santa Clara também há a registar a suspensão de 15 dias aplicada a Pedro Machado, membro da equipa técnica de Carlos Pinto, por se dirigir de maneira insultuosa ao árbitro. O jogador João Pedro foi castigado com dois jogos de suspensão pelas seguintes palavras: "Deves andar com o cu apertadinho, vai para o c...".