Diretor de comunicação do FC Porto declara que mensagens provam interferência do clube da Luz
No programa "Universo Porto", do Porto Canal, Francisco J. Marques continuou a divulgação de emails, agora envolvendo também Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes em 2014. "Nuno Cabral, delegado da Liga, envia um email para Paulo Gonçalves sobre as nomeações." A questão central o facto de Cabral ser o único delegado a não ter feito ainda qualquer jogo da Primeira Liga, ao que o assessor do Benfica decide intervir, comunicando com o presidente da Liga: "A ser verdade, o homem é feio ou incompetente? É o único que não fez jogos da I Liga. Já foi 11 vezes a Chaves. Qualquer dia é treinador do Chaves."
O interlocutor, Mário Figueiredo, responde a 29 de janeiro, pedindo informações sobre Nuno Cabral. "Ele está pronto? Vem fazer um jogo ao Porto. Só tens de dizer", remata. Francisco J. Marques declara que esta última frase no email é taxativa. "É o Benfica que manda nisto tudo", afirma o diretor de comunicação do FC Porto.
Em seguida, volta a falar de Mário Figueiredo, mas numa troca direta de emails com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, feita a 2 de abril de 2014. "Caro Luís. Seguem anexo as declarações do António Salvador, feitas no final do jogo com Rio Ave e o cumulação do Braga a seguir ao jogo. Ouve bem, por favor. Não fala em roubo nem faz acusações genéricas. Por favor tem calma, que sempre tenho estado e estive do teu lado". Francisco J. Marques afirma depois que isto é subserviência de Mário Figueiredo face ao presidente do Benfica, que depois responde. "Ainda querem-me fazer atraso mental" cita o diretor do FC Porto ao ler email de resposta do líder encarnado.