Francisco J. Marques divulga dois mails entre Paulo Gonçalves e Nuno Cabral, que define como um "Adão Mendes da nova vaga"
Corpo do artigo
No programa Universo Porto, do Porto Canal, uma semana depois da divulgação dos emails entre Pedro Guerra e Adão Mendes, Francisco J. Marques volta a divulgar mais emails tendo elementos ligados ao Benfica como intervenientes.
O diretor de comunicação denuncia emails trocados entre Paulo Gonçalves, assessor jurídico para a SAD do Benfica, e Nuno Cabral, que explica ser "um Adão Mendes da nova vaga"
"Era um árbitro de qualidade duvidosa em Vila Real e consta que ia para os cursos de árbitros saber quem era do Benfica para informar o Benfica", disse.
Os mails em questão datam da altura em que Nuno Cabral era delegado da liga: "Ele mandou para Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves um mail a dizer 'para vosso conhecimento e análise' com um anexo, ao qual não tivemos acesso, mas ao qual Paulo Gonçalves responde: 'Bom trabalho, excelente'. No mesmo dia, 14 minutos depois, Nuno Cabral responde ao Paulo Gonçalves: 'obrigado, apenas quero ser um menino querido para você e fazer o meu trabalho. Que o homem confie em mim, como o doutor'".
Francisco J. Marques divulgou outro mail entre os mesmos dois intervenientes, que considera "especialmente grave" e também de quando Nuno Cabral era delegado da liga, antes de ter começado a trabalhar na federação (FPF).
"O mail dizia: 'destes 15, vão 12 em estágio para o próximo ano. Os 15 refere-se a árbitros de segunda categoria e a mensagem tinha sido reencaminhada a Nuno Cabral por João Pinheiro, que na altura não era árbitro de 1º categoria. Nuno Cabral envia-a, por seu turno, para Paulo Gonçalves. Isto é muito grave, o senhor Nuno Cabral convenceu o árbitro a enviar-lhe aquilo e reenviou para o Benfica".
"É preciso castigar devidamente os responsáveis por isto (...) Os árbitros são marionetas nas mãos destas pessoas que tr
"O Benfica interferiu de forma danosa na arbitragem. Esta é a prova. Agora investigue-se: a Polícia Judiciária, o Conselho de Disciplina da FPF. É do interesse da FPF e da Liga de Clubes", acrescentou.