Portugueses

"Marco Silva é bom demais para o Championship"

Ehab Allan, vice-presidente do Hull e filho do dono do clube, tinha esperança em conseguir segurar o treinador português, mas compreende que este queira sair

Marco Silva já não é treinador do Hull City, despromovido ao Championship, a 2ª Divisão do futebol inglês. Treinador e clube oficializaram a saída esta quinta-feira, para desilusão de Ehab Allan, vice-presidente do Hull e filho do dono do clube, que sublinha que compreende as motivações do português: "Estou triste por perdê-lo, mas respeito e compreendo a decisão dele. Percebo que ele queira ficar na Premier League ou que queira ir para um grande clube europeu, com a perspetiva de jogar na UEFA. Ele fez um trabalho excepcional, fantástico, mas tenho de aceitar que ele é bom demais para a 2ª Divisão [Championship]".

O dirigente destaca ainda, em declarações à Sky Sports, que teve um ótimo relacionamento com Marco Silva e que gostaria de continuar a trabalhar com ele. "Ele não conseguiu manter-nos na Premier League, mas percebo o interesse que há à volta dele. Fez 21 pontos em 18 jogos. Se tívessemos tido essa performance em toda a época, teríamos terminado a meio da tabela", destacou.

Allan referiu ainda que não tem ideia de quem poderá ser o próximo treinador do Hull City, mas deixa desde já um aviso. "Vai ser difícil encontrar alguém tão bom quando o Marco Silva."

Redação