Benfica

Raúl Jiménez: "Criticam os árbitros para nos tirar mérito"

Gustavo Bom/Global Imagens

Em entrevista exclusiva a O JOGO, o mexicano do Benfica discorda da crítica de FC Porto e Sporting às arbitragens porque os árbitros erram a favor e contra.

FC Porto e Sporting, os outros assumidos candidatos ao título, têm referido queixas em relação às arbitragens. Que leitura faz disso? Vê nessa reclamação uma forma de os rivais pretenderem tirar mérito ao Benfica pelos resultados que vem obtendo?

- Sabemos o que valemos e que temos uma grande equipa. Umas vezes os árbitros equivocam-se a favor, outras vezes contra. Isso acontece. São seres humanos, qualquer pessoa pode falhar. Há momentos em que as pessoas começam a falar de certas coisas só para desmerecer o trabalho dos outros, mas isso não nos abala. Seguimos concentrados, cientes de que os árbitros umas vezes vão errar contra, outras a favor. Há que encarar isso da melhor maneira possível.

As críticas dos principais adversários no campeonato dão-vos força?

- Vontade de jogar, ganhar e dar tudo em campo para arrecadar os três pontos em cada partida, isso temos sempre. O que possam falar ou dizer, a nós pouco importa. Devemos focar-nos no que temos de fazer.

"Motiva-nos ouvir Casillas falar do ADN de campeão"

"Luto até à morte por cada bola"

"Champions? Não impomos limites"

"Elogios de Mourinho? Tenho de fazer as coisas bem"

LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO E-PAPER E IMPRESSA DE O JOGO

João Sanches/Vítor Rodrigues