
James, compatriota de Arango, foi jogador do FC Porto
Ansioso por seguir o exemplo da estrela colombiana, Arango promete manter os pés bem assentes na terra e dedicar-se ao Millonarios, de forma a justificar a expectativa encarnada
Apesar de a viagem para Portugal ser ainda um ponto distante no horizonte, Arango, preparando-se para representar (pelo menos) nos próximos seis meses o Millonarios, fez questão de se informar sobre o Benfica e o nosso país. Por isso, pediu referências a James Rodríguez, uma das estrelas da Colômbia e que se destacou no FC Porto entre 2010/11 e 2012/13. "Conheço os colombianos que jogaram em Portugal. Já tive a possibilidade de falar com James Rodríguez, um grande jogador, uma referência, que me disse o melhor do futebol português e me desejou sorte, tudo pelo melhor", revela, aspirando a seguir o exemplo do compatriota: "Portugal também foi importante para ele estar onde hoje está." "Admiro-o muito. É um jogador que sempre aspirou a mais e mais, e por isso tem o destaque e o rendimento que tem", realça, sobre o atleta do Real Madrid.
Aspirando a mostrar as suas qualidades de águia ao peito, o avançado pretende, para já, cumprir o seu papel no novo clube, até para corresponder às expectativas encarnadas. "Por agora estou no Millonarios, que é um grande clube na Colômbia, e tenho de dar o melhor de mim para ficar nesta história. Quero acrescentar coisas à equipa. Fundamental por agora é fazer as coisas bem para poder dar o salto."
"James, que é um grande jogador e uma referência, desejou-me sorte. Portugal também foi importante para ele estar onde hoje está"
Crente, Arango coloca-se "nas mãos de Deus", esperando conseguir ter êxito. "Esta é uma oportunidade que Deus me põe no caminho. Peço-lhe que me ajude a dar sempre o melhor de mim. Com Deus no meu coração, consigo render sempre mais um pouco", afirma, revelando que "jogar futebol sempre foi o sonho, desde criança". "Cresci com o futebol nas ruas de Medellín. Sempre me preparei bem para poder evoluir e ser bem-sucedido na minha carreira desportiva", afirma, ele que recebeu "os parabéns de amigos e familiares" pela mudança para o Millonarios, já com o Benfica em pano de fundo: "Sempre me incentivaram e disseram que tenho futebol para encaixar muito bem no futebol europeu. Espero que isso aconteça muito depressa."
