O avançado argelino do Leicester elogia o holandês Bas Dost e espera que este "ajude o Sporting a ganhar o campeonato".
O avançado argelino Islam Slimani saiu de Alvalade no último verão para vestir a camisola do campeão Leicester na Premier League e, embora assegure à Bola Branca da Rádio Renascença estar a correr bem, confessa fazer planos de regressar ao Sporting.
"Espero um dia voltar ao Sporting. É o meu objetivo", confessou o avançado, afirmando, contudo, desconhecer se esse plano será concretizado depois do Leicester. "Isto no futebol nunca se sabe, mas gostava, um dia, de voltar ao Sporting."
O holandês Bas Dost foi contratado para preencher a lacuna deixada por Slimani na equipa leonina e o argelino elogia as capacidades do sucessor, defendendo ser impossível, todavia, estabelecer comparações entre os dois. "É um jogador muito bom. O Bas Dost tem qualidades diferentes das minhas e eu das dele. Sai o Slimani, entra outro Slimani", brincou, salientando que "o Sporting não é Slimani" e ao longo da história tem tido vários goleadores. "O Sporting é muito grande e já teve grandes pontas-de-lança como Jardel, Manuel Fernandes ou Peyroteo. Agora, que que Bas Dost, que é muito bom jogador, ajude o Sporting a ganhar o campeonato", finalizou o avançado do Leicester.