FC Porto

"FC Porto quer ganhar, não pode pensar no árbitro"

Paulo Baldaia não quer sequer ouvir falar na possibilidade da equipa portista perder ou empatar no clássico deste fim de semana com o Sporting.

Para o atual diretor de Projetos Especiais da Global Media e ex-diretor da TSF, só há um discurso possível a dois dias do clássico: "A minha expectativa é que o FC Porto ganhe de forma clara ao Sporting. O FC Porto tem neste momento a especial obrigação de ganhar dois jogos: este e o da final da Taça de Portugal contra o Braga. Nem vale a pena pensar na derrota ou no empate".

O adepto portista e colunista de O JOGO acredita na capacidade de José Peseiro para ser bem-sucedido depois da derrota da primeira volta do Campeonato, em Alvalade, ainda com Lopetegui no comando técnico.

"Gosto do futebol de José Peseiro, ele gosta de jogar à frente, põe as equipas a jogar ao ataque. O problema é que, para se ser um grande treinador, é preciso ser-se um líder e dominar o balneário e nisso ele falhou quando chegou para substituir Lopetegui. Mas sabe futebol para montar uma estratégia para ganhar ao Sporting", comentou a O JOGO.

Sobre a escolha de Artur Soares Dias para apitar o jogo da 32ª jornada, Paulo Baldaia considera ter sido nomeado um bom árbitro, mas poupa-se a mais comentários pois, conforme justifica, "não tem relevância para o jogo do FC Porto". "Se o FC Porto quer ganhar não vai poder estar a pensar no árbitro."

Redação